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CEFET-MG

Oportunidade em Extensão: Vagas para organização de evento

Quarta-feira, 6 de março de 2024
Última modificação: Quarta-feira, 6 de março de 2024

O Encontro Interinstitucional de Pesquisas em Andamento – EIPA-, evento bianual, em sua 2ª edição em 2024, é um espaço-momento de compartilhamento de pesquisas que têm como aporte teórico-metodológico autores (pós-)críticos. O objetivo do encontro é promover trocas entre os pesquisadores e pesquisadoras, auxiliando-os em sua jornada acadêmica. Ademais, objetiva ampliar a difusão das pesquisas em andamento no CEFET-MG e em outras instituições. Como público interno e externo, o evento tem como alvo docentes e discentes dos cursos de graduação e pós-graduação, optando pelo formato remoto e com inscrições gratuitas para promover uma ampla participação da comunidade acadêmica em âmbito nacional. O evento contará com duas modalidades de participação: apresentação de trabalho e ouvinte. Quanto à apresentação de trabalhos, estão previstas 16 sessões, sendo os trabalhos de mestrandos e doutorandos apresentados no formato “apresentação oral” e os de graduação apresentados no formato “roda de conversa” e disponibilização dos banners produzidos em site e nas mídias sociais do evento. O evento contará ainda com uma palestra de encerramento a ser transmitida pelo Canal do YouTube do Departamento de Linguagem e Tecnologia (DELTEC). Estima-se o recebimento de 50 inscrições para apresentação de trabalho e de 100 para ouvintes. Como resultados, além da troca de conhecimentos e experiências e o fortalecimento de vínculos com outras instituições, serão elaborados: 1) anais do evento com os resumos de todos os trabalhos apresentados; 2) livro impresso e e-book com 10 trabalhos selecionados pela Comissão Científica do evento. Ademais, a gravação da palestra de encerramento ficará disponibilizada no Canal o Youtube, o que permitirá uma ampliação no número de beneficiados pelos conhecimentos e reflexões compartilhados.

Perfil da vaga / Pré-requisitos: Bons conhecimentos de 1) Canva; 2) criação de blog/site; 3) gerenciamento de mídias sociais; 4) Google Forms. Google Meet e Google Docs; 5) editoração e diagramação de livros/e-books; 6) transmissão e gravação de lives.

Modo de Inscrição: Envio de e-mails para geds.ept.cefetmg@gmail com, com uma breve carta de intenção /apresentação.

Informações sobre o Grupo de Estudos Discurso e Subjetividade na Educação Profissional e Tecnológica (GEDS-EPT), organizador desta ação, estão disponíveis no Instaram do Grupo.

Os VOLUNTARIOS/AS farão parte da Comissão Organizadora do evento e participação ativamente desde o planejamento da ação, previsto para março, até a emissão de relatórios, prevista para novembro.

As horas semanais de dedicação poderão variar e ser intensificadas perto e durante a realização do evento, conforme disponibilidade dos participantes.