MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Letras
CEFET-MG

Editora-laboratório abre vagas de estágio para estudantes de Letras

Terça-feira, 5 de março de 2024
Última modificação: Terça-feira, 5 de março de 2024

A LED, editora-laboratório do curso de Letras, está com chamada interna aberta para a seleção de estagiários neste primeiro semestre de 2024. As inscrições do processo seletivo devem ser realizadas até 14 de março via formulário específico. As atividades terão início em 1º de abril.

Para se candidatar a uma das vagas de estágio supervisionado não remunerado, o estudante de Letras deverá estar matriculado na disciplina de Estágio Supervisionado no primeiro semestre de 2024 e ter disponibilidade para dedicação de 20 a 30 horas semanais, sem prejuízo no desenvolvimento das atividades acadêmicas curriculares. As atividades desenvolvidas estão relacionadas à produção de diversos materiais editoriais voltados a diferentes temas e públicos, perpassando a prospecção, leitura, preparação dos originais, diagramação e revisão de provas até os momentos finais de publicação e lançamento das obras; produção de conteúdo para periódicos, sites e redes sociais e gestão editorial. As atividades têm a supervisão de professores com ampla experiência na área.

estágio obrigatório do Bacharelado em Letras: Tecnologias de Edição do currículo vigente para estudantes veteranos/as tem carga horária de 250 horas (300 horas-aula) e é requisito para a obtenção do diploma. Para realizá-lo, o discente e o docente que supervisiona seu estágio deverão cumprir uma série de procedimentos administrativos nos setores responsáveis do CEFET-MG.

Todas as informações acerca das inscrições e do processo de seleção estão disponíveis na chamada. Para saber mais sobre a LED, visite o site da editora-laboratório: www.led.cefetmg.br.