MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Letras
CEFET-MG

Cuidando de quem cuida: GEDS-EPT e SoFiA realizam manhã de vivências de cuidado de si com professores da rede estadual de ensino

Sexta-feira, 3 de novembro de 2023
Última modificação: Sexta-feira, 3 de novembro de 2023

No sábado, 28 de outubro de 2023, o Grupo de Estudos Discurso e Subjetividade na Educação Profissional e Tecnológica (GEDS-EPT), coordenado pela Profa. Dra. Luciana Azeredo, e o Programa de Extensão SoFiA, coordenado pelo Prof. Dr. Braulio Silva Chaves, em homenagem ao Dia dos Professores, realizaram uma manhã de vivências de cuidado de si com os/as docentes da Escola Estadual Professora Nair de Oliveira Santana, localizada no Aglomerado Cabana de Pai Tomás, em Belo Horizonte.

Participaram do “Cuidando de quem cuida” cerca de 70 docentes da escola. O evento contou com a coordenação da Profa. Dra. Luciana Azeredo (DELTEC / PPGET) e a equipe de organização e realização foi composta pelas mestrandas do PPGET Adalgisa Kelly da Silva e Kamille Gomes Chaves de Oliveira; pelos graduandos de Letras André Filipe Xavier Ferreira e Vinícius Leite da Silva; pela Profa. Dra. Patrícia Tanuri (DELTEC / POSLING) e pela instrutura de Yoga e terapeuta Simoni Coelho (Amor e Luz Terapias Integrativas), com apoio da equipe do SoFiA, que já realiza ações na escola por meio de editais de fomento (FAPEMIG e CEFET-MG). Entre as ações realizadas na escola, destacamos uma sequência didática sobre território, violência e racismo, sendo ministrada a estudantes do ensino médio, com a participação da Mestranda Adalgisa Kelly da Silva ( PPGET),na elaboração e na condução dos encontros.

Além das vivências de cuidado de si, houve um café da manhã organizado pela Direção da escola e sorteio de brindes, angariados pela equipe do CEFET-MG junto a patrocinadores, entre os quais destacamos a Fundação CEFETMINAS e a Profa. Dra. Ana Elisa Ribeiro (DELTEC / POSLING).