MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Letras
CEFET-MG

Egressa do curso de Letras do CEFET-MG ganha menção honrosa no Prêmio Antonio Candido

Quarta-feira, 16 de setembro de 2020
Última modificação: Quarta-feira, 16 de setembro de 2020

foto fabi
F
oto: Diego Martins. Fonte: GIECE.

A pesquisadora Fabiane Cristine Rodrigues, egressa do curso de Letras e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens do CEFET-MG, recebeu a 1ª menção honrosa na categoria mestrado no Prêmio Antonio Candido. O prêmio é concedido anualmente pela Associação Nacional de Pós-Graduação em Letras e Linguística (ANPOLL) às melhores teses e dissertações defendidas na área.

Fabiane obteve a menção honrosa por sua dissertação Por uma história editorial da poesia negro/afro-brasileira, defendida em 2019 e orientada pelo Prof. Dr. Luiz Henrique Silva de Oliveira. Na graduação, também sob orientação do professor Luiz Henrique, Fabiane foi bolsista PIBIC, pesquisando o conto afrobrasileiro, tema de seu trabalho de conclusão de curso.

Posling recebeu também a 1ª menção honrosa na categoria doutorado, pela tese Escrituras híbridas: pontos de mira e tiros pela culatra – a dicção poética de Laís Corrêa de Araújo e suas confluências, da pesquisadora Renata Maurício Sampaio, orientada pelo Prof. Dr. Rogério Barbosa da Silva.